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Trocas e Devoluções


RMA

(Return Material Authorization - Autorização de Retorno de Material)

  1. Sempre serão respeitadas às condições de garantias oferecidas pelo Fabricante e pela ADR Network, respeitando todos os preceitos do direito Civil que rege a relação comercial.
  2. A garantia cobre apenas defeitos e vícios de fabricação, não se estendendo a danos causados por imperícia no manuseio e utilização dos produtos.
  3. A garantia não cobre danos causados por equipamentos de fabricação e/ou comercialização de terceiros acoplados aos produtos fornecidos pela ADR Network.
  4. A garantia não cobre reparo de danos causados por acidentes naturais e desastres (raio, inundação, incêndio etc.).
  5. Os itens enviados para garantia serão testados para identificar o defeito informado, podendo ser reparado ou substituído por item de igual valor, conforme disponibilidade em estoque.

Devoluções

Todas as devoluções deverão obrigatoriamente passar pelo procedimento de RMA, ou seja, necessitarão de um protocolo de RMA para serem aceitas. O cliente entrará em contato com o setor de Suporte, que solicitará informações sobre o produto e prazo de devolução por arrependimento de compra (até 7 dias), e após essa triagem será emitido o código de RMA, para que o mesmo se dirija ao nosso setor logístico para entrega do produto a ser devolvido, juntamente com documentação necessária (NF de devolução, constando o código de RMA).

ATENÇÃO! Os clientes que vierem até o estoque sem passar por esse procedimento, não serão atendidos quanto à solicitação.


Solicitação de Garantia

  1. Para acionar a garantia, será necessário fazer a “Solicitação de RMA” via e-mail suporte@adrnetwork.com.br ou preenchendo o formulário a baixo para abertura de Ordem de Serviço.
  2. Todo produto deve estar em embalagem original com manuais e acessórios.
  3. Somente deve ser enviado o produto quando autorizado por nosso setor de RMA
  4. Quando autorizado o envio, forneceremos o código de autorização do RMA que deve ser inserido no lado de fora da caixa.
  5. A nota fiscal deve acompanhar o produto devidamente fixada do lado de fora da caixa.
  6. Ao recebermos o produto, o mesmo será conferido com os dados informados no ticket (Solicitação de Garantia – RMA) e na nota fiscal, após esta conferência será verificada a integridade física do produto. Havendo algum tipo de divergência ou dano físico, a garantia será recusada.
  7. Somente após a etapa 6 a garantia é validada.
  8. O produto será submetido a testes para constatação do vício / defeito de fabricação.
  9. Informaremos sobre o envio de nova peça ou o mesmo item reparado, dentro do prazo legal de até 30 dias a partir da validação da garantia (etapa 7).
  10. Caso os produtos não sejam recebidos na sede de nossa empresa no prazo de 15 dias corridos a contar da emissão do código de autorização, o processo é automaticamente encerrado. No entanto, poderá ser reaberto a qualquer momento, bastando para isso o preenchimento de novo RMA e o respeito ao prazo de garantia do produto.

Responsabilidade do Frete

No envio dos produtos em garantia para RMA, o custo de frete é de responsabilidade do cliente. Validada a garantia, o frete de retorno é de nossa responsabilidade. Para produtos enviados pelo correio, a NF deverá vir obrigatoriamente do lado de fora do volume, caso contrário será devolvido.


Perda da Garantia

Os motivos a seguir causaram a perda de sua garantia

  • Violação
  • Uso indevido
  • Danos físicos, inclusive os de transporte
  • Remoção da etiqueta de identificação
  • O selo de garantia, lacres ou outros identificadores do produto forem removidos, cobertos ou adulterados;
  • Ligação em rede elétrica com tensão incompatível com a especificada no equipamento
  • Constatação de danos causados por variações de energia
  • Apresentar danos ocasionados por movimentação indevida de descarga da mercadoria, transporte ou uso de embalagem imprópria